Notícias

24 de Novembro de 2014 - 08:23h
Salão de São Paulo Onda verde: carros elétricos, híbridos e inovadores

Fonte: Car Sale | 05.11.14

A 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo é uma vitrine para as principais novidades relacionadas à mobilidade sustentável. Para os brasileiros, a grande novidade é que alguns elétricos e híbridos exibidos no evento já começaram a ser vendidos no País, sendo que outros veículos mostrado por lá também estão com o passaporte carimbado.

Dentre os que estão no salão e podem ser levados para a casa, o principal destaque é o superesportivo híbrido da Porsche, o 918 Spyder. O modelo equipado com um motor a combustão e outros dois elétricos gera uma potência combinada de 887cv e acelera até os 100 km/h em menos de 3 segundos. Além disso, tem um consumo de fazer inveja aos carros populares: acima dos 30 km/l.


Já a dupla da BMW, composta pelo compacto elétrico i3 e o esportivo híbrido i8 já está à venda. O preço ultrapassa os R$ 200 mil no caso do i3 e chega aos R$ 800 mil para o i8.

Em termos de inovação dois modelos merecem destaque: são eles o Toyota FCV e o Honda FCEV, ambos veículos movidos pela tecnologia de célula de combustível. Os dois serão lançados em 2015 nos Estados Unidos e Japão.

Também fazem sucesso a versão elétrica do conhecido Kia Soul e do sedã Optima híbrido, o compacto elétrico Renault Zoe, o elétrico chinês baseado no JAC J3 Turin e o conceito esportivo da Honda, o NSX.

Voltar